Quando e como a TV fala de si

Autores

  • Elizabeth Bastos Duarte

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.23

Palavras-chave:

Metadiscursividade, Autoreflexividade, Autopromoção

Resumo

A televisão não se vexa: cada vez mais substitui o mundo exterior real do qual ela deveria dar conta, por aquele constituído no interior do próprio meio, tornando a si própria tema e objeto de seus programas. A tendência não é nova, mas vem-se difundindo de forma vertiginosa sob diferentes modalidades discursivas e com funções estratégicas diversas. O presente trabalho propõe-se a analisar essas formas de autoconvocação – das mais sutis e subterrâneas àquelas que escracham uma auto-referencialidade ostensiva – em suas diferentes modalidades, configurações e funções, tomando como referência uma amostragem de programas, constantes da grade

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Como Citar

Duarte, E. B. (2004). Quando e como a TV fala de si. E-Compós, 1. https://doi.org/10.30962/ec.23

Edição

Seção

Artigos Originais