O desafio teórico-metodológico nas pesquisas de recepção

Autores

  • Roseli Fígaro

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.42

Palavras-chave:

Estudo de recepção, Metodologia, Mundo do trabalho

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar e discutir a proposta teórico-metodológica adotada na pesquisa de recepção realizada, entre 2002-2004, em duas grandes empresas da Capital paulista. Essa pesquisa de recepção combinou métodos quantitativos e qualitativos e estudou a recepção da comunicação tendo como lugar de mediação o mundo do trabalho. O artigo esclarece quais os pressupostos teóricos da pesquisa e busca demonstrar como a combinação de métodos atende à complexidade do processo comunicacional. Ou seja, discute a importância de se ampliar a análise da recepção para além de um ou de outro produto cultural específico, e se considerar o estudo do processo comunicacional a partir do ponto de vista do receptor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Fígaro, R. (2005). O desafio teórico-metodológico nas pesquisas de recepção. E-Compós, 3. https://doi.org/10.30962/ec.42

Edição

Seção

Artigos Originais