Vertigem mediática nos megaeventos musicais

  • Malena Segura Contrera
  • Marcela Moro
Palavras-chave: processos mediáticos, megaeventos musicais, vertigem, cultura juvenil

Resumo

O artigo propõe uma reflexão sobre a presença do amplo aparato mediático que promove a vertigem presente nos megaeventos musicais. Esse aparato mediático gera uma profusão de imagens visuais e auditivas fragmentadas e em constante e intenso movimento, caracterizando uma ambiência própria dos megaeventos. O texto se ocupa de compreender melhor a natureza “mega” desses eventos próprios da cultura urbana, bem como a enorme sedução que esse caráter superlativo exerce no público jovem que vai à busca exatamente dessa concentração massiva de pessoas em um mesmo espaço e dos excessos característicos dessa situação social.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
11-12-2008
Como Citar
Contrera, M. S., & Moro, M. (2008). Vertigem mediática nos megaeventos musicais. E-Compós, 11(1). https://doi.org/10.30962/ec.221
Seção
Dossiê Temático