Construindo uma cena musical independente em Niterói no início do século XXI: o estudo de caso dos coletivos Araribóia Rock e Ponte Plural.

  • Micael Maiolino Herschmann
Palavras-chave: Comunicação, Cultura Urbana, Cenas Musicais, Circuito Fora do Eixo, Festivais Independentes

Resumo

Tomando como referência não só as obras de importantes especialistas como Straw, Yúdice, Jenkins e Maffesoli, mas também a pesquisa empírica realizada entre 2010 e 2013 – investigação construída a partir da coleta, seleção e análise de enunciados veiculados na mídia impressa tradicional e material postado nas redes sociais, de observações de campo e entrevistas semiestruturadas realizadas com os atores sociais (produtores, músicos e fãs) – procurou-se fazer um balanço dos desafios e perspectivas, especialmente nas últimas duas décadas para se desenvolver uma cena musical independente na cidade de Niterói (urbe localizada junto à cidade do Rio de Janeiro).

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
30-08-2014
Como Citar
Herschmann, M. M. (2014). Construindo uma cena musical independente em Niterói no início do século XXI: o estudo de caso dos coletivos Araribóia Rock e Ponte Plural. E-Compós, 17(1). https://doi.org/10.30962/ec.979
Seção
Artigos Originais