Sentimentos mediados: Sensacionalista produz narrativas de risos e discordâncias sobre o Caso Charlie Hebdo

Autores

  • Maria das Graças Pinto Coelho
  • Lídia Raquel Herculano Maia
  • Afra de Medeiros Soares

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.1229

Palavras-chave:

Português= pt, Bifurcação de Sentidos. Sensacionalista. Charlie Hebdo. English=en, Senses Bifurcation. Sensacionalista. Charlie Hebdo.

Resumo

O texto reflete constructos argumentativos do site humorístico Sensacionalista a respeito da tragédia vivida pelo satírico jornal francês Charlie Hebdo em janeiro de 2015. Acontecimento trágico que redundou em uma série de reflexões sobre narrativas de risos. Assim, o corpus surge numa pesquisa qualitativa, tendo como foco principal a observação dos comentários em duas postagens do Sensacionalista sobre o tema. Conclui que as bifurcações na produção de sentidos – relato jornalístico associado a emoções, humor, ódio e estranhamentos cognitivos – permitem a circulação de diferentes narrativas sobre um mesmo tema e que a sociação apresenta-se na discordância ou na sociabilidade entre pares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-04-2016

Como Citar

Coelho, M. das G. P., Maia, L. R. H., & Soares, A. de M. (2016). Sentimentos mediados: Sensacionalista produz narrativas de risos e discordâncias sobre o Caso Charlie Hebdo. E-Compós, 19(1). https://doi.org/10.30962/ec.1229

Edição

Seção

Artigos Originais