Publicidade no serviço público

A compra de mídia sob a ótica da razoabilidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.2591

Palavras-chave:

Publicidade governamental, Comunicação pública, Compra de mídia, Mídia técnica, Razoabilidade

Resumo

A identificação e a análise empírica de critérios e diretrizes utilizados pelos órgãos anunciantes da administração pública federal na aplicação de recursos em publicidade busca, nesta abordagem, detectar condutas que favoreçam o aprimoramento das políticas de investimentos públicos em mídia sob a ótica da razoabilidade. No panorama da comunicação pública de 2017 a 2020, este estudo contempla a atuação de três órgãos anunciantes no mercado publicitário brasileiro: a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), o Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, além da atuação complementar do Tribunal de Contas da União.

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Biografia do Autor

Isabelle Bento dos Santos Silva, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (2008). Possui pós-graduação (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2016) e Mestrado em Administração Profissional pela Universidade de Fortaleza (2021). Acumula experiência na área de Comunicação, com ênfase em publicidade, comunicação pública, comunicação organizacional, produção audiovisual e assessoria de imprensa. É gerente executiva na empresa Banco do Nordeste do Brasil.

Tiago Jessé Souza de Lima, Universidade de Brasília, Brasília, Distrito Federal, Brasil

Doutor em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com estágio de doutorado no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. É professor adjunto do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações na Universidade de Brasília (UnB).

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Publicado

29-08-2022

Como Citar

Bento dos Santos Silva, I., & Souza de Lima, T. J. (2022). Publicidade no serviço público: A compra de mídia sob a ótica da razoabilidade. E-Compós, 25. https://doi.org/10.30962/ec.2591

Edição

Seção

Artigos Originais