Podcasting e consumo cultural

Autores

  • Gisela G. S. Castro

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.53

Palavras-chave:

Podcasting, Cibercultura, Comunicação, Consumo cultural

Resumo

Este artigo apresenta resultados parciais de uma investigação em andamento sobre o consumo de música na Internet. Mais especificamente, trata-se de uma discussão acerca do fenômeno podcasting e suas implicações no engendramento de novas práticas de consumo cultural na cibercultura. Pretende-se refletir sobre a influência dos meios digitais nas modificações em andamento na sensibilidade e cognição humanas. O trabalho examina os usos do podcasting, tanto do ponto de vista do produtor quanto do usuário, analisando suas possíveis continuidades e descontinuidades com mídias tradicionais, bem como as especificidades que vêm contribuindo para consolidar a crescente popularidade desta prática na cena contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Castro, G. G. S. (2005). Podcasting e consumo cultural. E-Compós, 4. https://doi.org/10.30962/ec.53

Edição

Seção

Artigos Originais