O contexto comunicativo como estratégia de mediação televisiva – considerações sobre o Jornal da MTV

Autores

  • Juliana Freire Gutmann

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.79

Palavras-chave:

Jornal da MTV, Estudos culturais, Semiótica

Resumo

Inspirado nas discussões de Simon Frith sobre as produções de sentido e o consequente jogo valorativo da cultura pop e tendo como ferramenta analítica certos pressupostos da sócio-semiótica, este artigo pretende observar os aspectos de um programa televisivo (Jornal da MTV) que dizem sobre as estratégias de construção de um contexto comunicativo específico que dialoga com referências éticas e estéticas da música popular massiva. Em um sentido mais amplo, o trabalho explora o contexto como um dos operadores de análise para a identificação dos modos de endereçamento de programas televisivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Gutmann, J. F. (2006). O contexto comunicativo como estratégia de mediação televisiva – considerações sobre o Jornal da MTV. E-Compós, 6. https://doi.org/10.30962/ec.79

Edição

Seção

Dossiê Temático