A narrativa organizacional para a promoção do engajamento

Autores

  • Larissa Conceição dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.1049

Palavras-chave:

Comunicação, Narrativa, Organizações

Resumo

Este trabalho analisa o papel das narrativas organizacionais para a promoção do engajamento. A investigação têm como focos a função argumentativa e a capacidade mobilizadora das narrativas produzidas pelas organizações e destinadas a seus públicos de interesse. Adota-se uma perspectiva interpretativa visando à compreensão das narrativas organizacionais, sua capacidade de argumentação e de mobilização para a ação, tendo como fundamento teórico os estudos sobre a narratologia, pela perspectiva da narrativa das organizações, a teoria do texto, a teoria da ação e a teoria dos atos de linguagem. Como objeto de estudo são analisados os materiais promocionais desenvolvidos pela Fondation Cité Internationale Universitaire de Paris (CIUP) destinados a obter o apoio mecenas. Para tanto, a pesquisa apoia-se nas metodologias de análise de discurso e análise de conteúdo.

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Publicado

30-08-2014

Como Citar

Conceição dos Santos, L. (2014). A narrativa organizacional para a promoção do engajamento. E-Compós, 17(1). https://doi.org/10.30962/ec.1049

Edição

Seção

Artigos Originais