Suplementos Jornalísticos e Universidade: Informação ou Imagem

Autores

  • Sibila Rocha

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.120

Palavras-chave:

Universidade, Suplementos, Discurso

Resumo

As universidades buscam visibilidade na esfera pública através de diferentes ordens. Este artigo é um recorte da tese, A Universidade na Mídia. A fala acadêmica na voz do jornal, finalizada em março de 2004, no PPG em Ciências da Comunicação, da UNISINOS/RS, onde foram selecionadas três universidades gaúchas - Unisinos, Ulbra e PUC/RS - pesquisadas em três conjuntos de discursividades: os suplementos semanais, do jornal ZH/RS, matérias interpretativas veiculadas nos jornais ZH e Correio do Povo e reportagens gerais editadas nos jornais referidos. Neste artigo, apresentamos os conjuntos de discursos analisados nos suplementos jornalísticos editados no ZH, pois traduzem uma tendência no mercado do jornalismo e, por isso, apontam para o modo como as instituições universitárias buscam legitimidade de seu mundo através de discursividades jornalísticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Rocha, S. (2006). Suplementos Jornalísticos e Universidade: Informação ou Imagem. E-Compós, 7. https://doi.org/10.30962/ec.120

Edição

Seção

Artigos Originais