Heróis na janela

Autores

  • Lucia Santa Cruz

DOI:

https://doi.org/10.30962/ec.179

Palavras-chave:

Jornalismo, Responsabilidade social, Televisão, Narrativa jornalística

Resumo

Este artigo pretende discutir se é possível afirmarmos que programas jornalísticos de televisão que elegem como pauta principal o tema da Responsabilidade Social Empresarial se situam dentro do gênero narrativo. Esta hipótese surge da percepção que estes programas, enquanto práticas comunicativas, além de incorporarem elementos próprios da narrativa, como o relato de ações que se desenrolam sobre uma linha temporal, tendem a heroicizar personagens de suas reportagens e a relatar fatos como epopéias ou conquistas de indivíduos ou eventualmente de grupos, valendo-se para isso dos recursos técnicos e de linguagem do meio televisivo.

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Como Citar

Cruz, L. S. (2007). Heróis na janela. E-Compós, 9. https://doi.org/10.30962/ec.179

Edição

Seção

Artigos Originais